FOTOGRAFIA
Das experiências com a câmara (esta correto, viu?) escura até a fotografia digital, o registro de imagens faz parte do nosso imaginário. Congelar o tempo, guardá-lo e acessá-lo quando se tem vontade transforma esta arte numa espécie de máquina do tempo.
Na minha infância, a fotografia ainda era território para profissionais e era comum alguns fotógrafos aparecerem na cidade ofertando a venda de retratos em tamanho grande e uma composição de cinco retratos no qual existia um efeito de névoa, digamos estranho, mas que fazia bastante sucesso entre os pais que agendavam as fotos para o filhos. Eu mesma fui retratada assim, pena que não consegui encontrá-los para postar.
Hodiernamente, com as câmeras digitais a fotografia ficou banal e todos fotografam e compartilham seus momentos. Mas, vi em uma revista o trabalho do fotógrafo nova iorquino, Edward Mapplethorpe e decidi compartilhar. Ele só fotografa bebês de entre 11 e 13 meses, porque, segundo o próprio "é no primeiro ano de vida que se pode captar a mais pura expressão do ser humano". O trabalho custa US$10,00, apenas. Caso você não esteja pensando em viajar por esses dias, inspire-se nas fotos abaixo e registre as expressões dos seus pimpolhos.

sábado, outubro 22, 2011
|
Marcadores:
crianças,
fotografia,
ideias,
memória
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Memória do Blog
Quem sou eu
- MARILDA ROCHA
- Fortaleza, Ceará, Brazil
- Não vou nem começar, porque 1200 caracteres não são suficientes....
0 comentários:
Postar um comentário