WALT DISNEY DIA DOS PAIS
![]() |
Topo Gigio |
Este post certamente seria mais apropriado no dia das crianças. Mas, como o blog só tem compromisso com a vontade de escrever, hoje decidi falar sobre Walt Disney, uma figura singular da minha infância como um contador de estórias e, agora na vida adulta, um exemplo de empreendedor e empresário.
Embora o primeiro rato que tenha entrado no reino encantado dos meus 5 ou 6 anos tenha sido o TOPO GÍGIO (personagem infantil de origem italiana), foi pelo Mickey que me apaixonei. Naquela época, era muito comum a publicação de Almanaques - coletâneas de revistas ou de textos curtos, curiosos, dicas etc. Um dia, uma amigo do meu pai estava de mudança para Fortaleza e havia separado algumas coisas para doação. E foi revirando uma caixa enorme que encontrei um livro grande, capa dura, todo colorido, cheio de histórias em quadrinhos, labirintos, jogos da memória. Lembro-me que o agarrei e de repente tudo o mais que ainda estava na caixa perdeu o interesse e minha única vontade era voltar para casa e explorar aquilo livro maravilhoso.
![]() |
Walt Disney |
Fiquei impressionada com tudo, mas encantada com aquele senhor simpático que fazia a apresentação do almanaque de uma forma tão terna que até hoje, o sentimento de paternidade contido na imagem e nas palavras de Walt Disney ainda me comove.
Na oportunidade, com a proximidade do Dia dos Pais, aproveito para contar uma situação pitoresca ocorrida entre Walt Disney e sua filha Diane, quando esta tinha 6 anos: conversando com o pai ela o perguntou se ele era o "Walt Disney" ele confirmou e ela lhe pediu um autógrafo.
Na pessoa do Walt Disney homenageio todos os pais pela passagem da data e desejo que todos os filhos tenham por seus pais a admiração de Diane. Ao meu pai que já perdeu o medo de morrer, saudades....
sexta-feira, agosto 12, 2011
|
Marcadores:
Memórias,
Pais,
Walt Disney
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Memória do Blog
Quem sou eu
- MARILDA ROCHA
- Fortaleza, Ceará, Brazil
- Não vou nem começar, porque 1200 caracteres não são suficientes....
0 comentários:
Postar um comentário